quarta-feira, 6 de junho de 2007

Matisyahu - Youth


Se você pegar um disco de Matisyahu sem saber nada sobre sua história, certamente levará um susto. Isso porque o cantor é nova-iorquino do Brooklyn, judeu ortodoxo e canta Reggae como se fosse um jamaicano nativo.

Nascido Matthew Miller, ele vai contra a velha corrente que acusa o Reggae de fazer apologia às drogas e, apesar da ter uma sonoridade que vai numa linha chamada ‘nu-roots’, fala sobre religião e política em suas letras.

As linhas de voz são mais faladas e soam como pregação em determinados momentos, não fossem as bases animadas e muito bem construídas. E por mais estranho que essa combinação pareça, Matisyahu consegue um ótimo resultado em “Youth”, seu mais novo álbum.

O material é como uma continuação de “Shake off the Dust... Arise”, de 2004, e contou com a produção do experiente Bill Laswell. A influência de estilos como Hip Hop e Dub é grande e serve para atiçar ainda mais a curiosidade dos fãs de Reggae.

Destaques para “Fire Of Heaven/Altar Of Earth Youth”, que abre o disco, “Dispatch The Troops”, “Jerusalem” e a balada “Late Night in Zion”, precedida da vinheta “Shalom/Saalam”. “Youth” se encerra com “King Without a Corwn”, que já está fazendo sucesso em terras norte-americanas. Vale conhecer.

Faixas de Youth

01. Fire Of Heaven/Altar Of Earth Youth
02. Youth
03. Time Of Your Song
04. Dispatch The Troops
05. Indestructable
06. King Without A Crown
07. Silver And Gold
08. Jerusalem
09. Wp
10. Shalom/Saalam (Interlude)
11. Late Night In Zion
12. Unique Is My Dove
13. Ancient Lullaby

Fonte: terra.com.br

Clique aqui para baixar o album.

Nenhum comentário: