domingo, 10 de junho de 2007

The Strokes - First Impressions of Earth


Este é o novo álbum, o terceiro na discografia, da banda mais festejada pelos descolados de plantão. O CD marca o inicío de uma nova fase na carreira de Julian Casablancas e cia. Com o álbum de estréia, “Is This It”, lançado em 2001, a banda alcançou o estrelato e iniciou a fase “troquem o hambúrguer pelo sushi no camarim”.
Dois anos mais tarde, com “Room On Fire”, a banda já apresentava os sintomas típicos de quem encontra dificuldades para lidar com a fama, com os integrantes lidando com inúmeras “festinhas”, drogas, etc... e vivendo a fase “tomara que o mundo me deixe em paz”.
“First Impressions of Earth” inaugura a fase “Eu quero o mundo de volta”. A mudança de fases é visível apenas nas letras, já que a sonoridade, desde o primeiro trabalho, é a mesma. Desta forma, assim como seu antecessor, este álbum naturalmente não possui o sabor de novidade do CD de estréia - os venenosos também argumentarão que agora a disputa com o The Killers existe.
Destaques para a faixa de abertura “You Only Live Once”, para o primeiro ‘single’ do álbum “Juicebox”, “Killing Lies”, “15 Minutes” e “Red Light”, faixa que encerra o ‘track list’.
“First Impressions of Earth” é mais um típico álbum da banda. E na música Rock Pop atual, passageira como a moda, o preço por não buscar algo novo na sonoridade na maioria das vezes é caro.

Faixas de First Impressions of Earth:

01. You Only Live Once
02. Juicebox
03. Heart in a Cage
04. Razorblade
05. On the Other Side
06. Vision of Division
07. Ask Me Anything
08. Electricityscape
09. Killing Lies
10. Fear of Sleep
11. 15 Minutes
12. Ize of the World
13. Evening Sun
14. Red Light

Fonte: territorio.terra.com.br

Clique aqui para baixa o album.

Nenhum comentário: